O ÍCONE

O NOME RECANTO DE MARIA:

Por que em Maria e através de Maria, Deus fez gerar a Palavra Viva e quis que Seu único Filho, Jesus Cristo, nascesse e com ela vivesse. Deus tomou toda uma cidade, e recortou um canto e chamou de Recanto de Maria, para que todos, que adentrassem neste lugar, a Ele se consagrasse, e assim serem gerados no útero da Virgem Santíssima, nascendo da Água e do Espírito, um novo Cristo, um novo homem, uma nova mulher.

 

A LETRA R:

Figura Nossa Senhora Rainha e Mãe coo-redentora da salvação de toda a humanidade, fazendo seu papel de Mãe e Intercessora por todos os filhos e filhas.

 

A LETRA M:

Homem e mulher suplicando a Misericórdia do Pai, clamando o milagre em suas vidas e em sua família.

 

O MAPA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:

Na Celebração Eucarística do primeiro aniversário do Recanto de Maria em 19 de agosto de 2009, o Frei Pe. Célio Ferreira – OM, em sua homilia destacou um sonho, um desejo que a mais de 30 anos, habitava os corações das religiosas Beneditinas, do jovem Célio e outros membros da Paróquia São Benedito, que em Areia Branca existiria um local que seria referencia para o povo de Deus no Rio de Janeiro, e hoje acreditamos em Deus que este lugar é aqui.

 

OS AUTORES:

A pedido de Marcelo Lopes da Costa (irmão sanguíneo), este sugere que o Recanto de Maria tenha uma “logo” para melhor identificação, assim ele apresentou para seu amigo a proposta de fazer a “logo”, onde apenas apresentou o nome (Recanto de Maria) e disse-lhe tratar-se de um local Católico, pois ambos eram Presbíteros da Igreja Batista em Itaguaí.